quarta-feira, 16 de junho de 2010 in

EU LI: A Estrada da Noite


A Estrada da Noite é escrita por Joe Hill, conhecido como Joseph Hillstrom King. Sim, ele é filho do famoso escritor de romance-terror Stephen King. O livro, como talvez não poderia deixar de ser, também é de terror. É muito dificil um filho de uma pessoa famosa fazer sucesso ou seguir os passos de seus pais. Com esse livro, Joe Hill conseguiu chegar a um nível bom em relação ao seu ascendente (porque pra mim vai ser difícil conseguir escrever algo que chegue a altura de O Iluminado). Enfim, o livro é bom, mas por quê?

A história gira em torno de Judas Coyne, famoso artista no ramo do rock, que curte colecionar objetos alternativos, e um deles é o terno que diz a lenda ser assombrado por um espírito (seu antigo dono). Quando os fenômenos espirituais começam a acontecer em sua casa, aí que a história começa a ficar boa.

Um livro bom, para mim, é aquele em que você lembra dele mesmo quando não está lendo, que faz você refletir muito. Nesse caso, não houve muita reflexão, mas o medo que ele traz é melhor do que muitos filmes de terror que já vi por aí. Se você gosta desse estilo de conto, a leitura é muito, mas muito recomendada! Há uma boa revelação no meio pro fim do livro e que liga todos os pontos da história.

O Bondfaro lista os preços do livro em alguns sites, dando como uma livraria Memee a mais barata (R$ 21,20). Não conheço essa livraria, nunca comprei nela, mas com a expansão do comércio na internet, parece ser uma empresa confiável.


Abraço a todos e boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...