quarta-feira, 23 de junho de 2010 in

EU LI: A Menina que Rouba Livros


A Menina que Roubava Livros é escrita pelo australiano Markus Zusak. A história é narrada pela Morte sobre a história de uma menininha que viveu na Alemanha na época Nazista. Bom, essa parte inicial pode ser achada em qualquer site que venda o livro ou basta você virá-lo e ler a sinopse. Vamos ao que eu achei do livro.

Confesso que quando vi a capa na livraria não me interessei, porque me passava como aquela história escrita por um escritor experiente (provavelmente famoso no ramo literário), mas que não agrava aos leitores jovens. Ou seja, uma história chata. Mas quando comecei a ver bons comentários sobre a história e que o livro se encontrava com um dos mais vendidos no TOP da revista VEJA e ÉPOCA, por exemplo, comecei a dar uma segunda chance ao livro (bom, não foi só por causa disso, porque caso contrário eu teria lido Crepúsculo e cia).

Então, vamos ao que interessa. O livro trata de solidariedade, humildade, amor, carinho, compaixão... Ah, poderia citar muitas coisas boas aqui, mas acho que deu pra você entender. Todos os personagens são extremamente competentes e você se identifica fácil com todos eles.

A narrativa também é ótima: clara e objetiva. O livro tem uma grande capacidade de tocar o leitor em sua compaixão. Leitura muito mais do que recomendada: ela é OBRIGATÓRIA!

Por fim, esse é aquele livro que com certeza com o tempo será adptado para a TV e se pegar um bom roteirista e diretor, juntando com um elenco show de bola, o filme terá de tudo para ter várias indicações ao OSCAR!

O livro se encontra mais barato no WalMart (R$ 18,96 - preciso nem dizer que tá de graça!!!)

Confira aqui a lista de preços conforme a pesquisa no Bondfaro: http://www.bondfaro.com.br/precos--livros--a-menina-que-roubava-livros-markus-zusak-8598078174.html

Abraço galera!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...