sábado, 12 de junho de 2010 in

EU LI: O Símbolo Perdido


O Símbolo Perdido é mais uma criação do excelente autor Dan Brown. O livro é baseado mais uma vez nas aventuras de Robert Langdon. Todas as características de Dan Brown estão novamente contidas nesse livro. A história rápida, que se passa em horas (menos de 01 dia), uma mulher para ajudá-lo a desvendar os códigos secretos, um grande vilão, e um "vilão virtual" (aquele em que o autor joga todos os elementos e o leitor inocente pensa 'Arrá! Esse é o vilão!", mas no final é apenas mais um ajudante). Ah, também há o tema polêmico central que conta a história da maçonaria nos EUA e o segredo que eles guardam.

Novamente este livro nos dá o prazer da leitura, aquela em que a gente não quer parar de ler. Embora os primeiros capítulos sejam mornos, vale a pena prosseguir na leitura.

O ponto negativo (minha opinião, blz?) é a falta de coerência em alguns pontos na história (principalmente o final), e alguns momentos forçados que poderia não existir (se você já leu podemos comentar, ocultei para não revelar nada a quem não leu o livro) e também alguns capítulos (ou fatos) desnecessários que poderiam não estar ali porque não acrescentam em nada na história (apenas para aumentar o número de páginas do livro).

É isso, o livro de Dan Brown, como qualquer outro que ele já escreveu, é leitura mais do que recomendada. Vi muitos textos criticando o cara, falando que ele faz pesquisas básicas e fracas, que o livro é pobre etc. Vi até um que nos "ensina" a ficar rico escrevendo como ele, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. A questão é que Dan Brown sabe muito bem misturar elementos e o produto final sai uma coisa muito boa.

O livro pode ser encontrado nesses sites do Bondfaro, dando a Americanas.com como a mais barata (R$ 19,00!!! Quase de graça!!!)


Abraço galera!!!
E boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...