quinta-feira, 8 de março de 2012 in

EU LI: Não Conte a Ninguém


Sinopse do livro:
Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Como prometido, eis a resenha do livro do autor Harlan Coben - "Não Conte A Ninguém".
Esse foi o primeiro livro do autor que li. Inicialmente, é um bom livro? É. Possui as características marcantes do autor em seus livros policiais: poucas páginas, fisga os leitores logo nas páginas iniciais, narrativas rápidas e capítulos pequenos - aumentando aquela sensação de "não posso parar de ler agora".
Todavia, achei a história meio mais ou menos. Não possui grandes reviravoltas (tive certeza maior ainda depois de ter lido "Alta Tensão") e a história parece ser um pouco previsível.
Não estou dizendo que o livro seja ruim, ele é bom, vale a pena dar uma lida (até porque são poucas páginas também e não há enrolação na história), mas fiquei decepcionado porque este é considerado um dos melhores livros do autor (inclusive tornou-se um filme "aclamado pela crítica").

Livro RECOMENDÁVEL (mas não colocaria de imediato no topo de sua lista de livros).
É isso galera, próximo post vamos ver os dois primeiros livros de uma vez da trilogia Millennium ("O Homem Que Não Amava As Mulheres" e "A Menina Que Brincava Com Fogo"). Não percam!!!
Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...