terça-feira, 20 de março de 2012 in

EU LI: Corporação Batman - Vol. 01


SinopseO premiado escritor Grant Morrison (Grandes Astros: Superman) dá continuidade à sua longa fase arrasa-quarteirão à frente das histórias do Cavaleiro das Trevas. Agora, um novo momento se inicia na vida do Cruzado Encapuzado, após ele ter declarado publicamente, como Bruce Wayne, ser o responsável por sustentar financeiramente o Batman e ter estabelecido uma franquia de Homens-Morcego ao redor do mundo, cuja principal meta é proteger os inocentes ao redor do globo.
Isto é apenas o início para uma árdua jornada de Batman – junto da Mulher-Gato – por diversos países, buscando aliados que possam ajudá-lo em sua desgastante missão. No entanto, a situação se complica com a aparição de malignos vilões como Lorde 

Homem-Morte, Papagayo e Sombrero, que infernizam a vida do maior detetive do mundo. 
Formato americano (17 x 26)
132 páginas
R$ 15,90
Papel LWC
Capa cartão.
(Batman Incorporated 1-5)

Resenha: Vocês nunca vão me ver falar mal de qualquer artista, escritor, desenhista, roteirista. Enfim, eu, como aspiro uma dessas profissões, sei o quanto é difícil escrever algo, inventar algo, desenhar algo etc. Respeito todos justamente por isso.


Todavia, não posso deixar de fazer uma análise de um livro ou HQ, até para informar vocês, futuros consumidores do produto. (Se bem que Grant Morrison já é um grande artistas, então posso falar mal um pouco dele rsrsrs)

Antes de mais nada, como toda resenha, falarei a minha opinião, o que eu achei de Corporação Batman.

Eu simplesmente não gostei de quase nada. Grant Morrison teve uma ótima ideia, que era o Batman ir em certos países e expandir sua marca "Batman", recrutando heróis de outras nações para combater o crime mundialmente.

A coisa boa para por aí. As histórias são pouco envolventes. É uma confusão total, você tem que ler mais de uma vez pra entender cada página. A leitura não flui nem um pouco!
Fora as cenas bizarras que há na HQ. Uma delas um polvo gigante dentro de um apartamento (?) Credo! Isso nem criança de 2 anos acreditaria, não dá pra levar a sério uma HQ dessa. "Mas Drope, a revista é de super herói, fantasia!". E eu respondo "tudo bem, mas certas coisas, mesmo assim, tem limites. E aqui, Grant Morrison ultrapassou os limites além dos limites!"

Os desenhos são até bons, legais, mas destoa muito dos padrões profissionais que vimos na maioria das HQs de DC e MARVEL. Para uma revista do Cavaleiro das Trevas acho que poderiam ter escalado melhores desenhistas.

Vou dizer mais uma coisa para vocês, e para dizer de vez que eu NÃO RECOMENDO E POUPARIA OS 16 REAIS PARA COMPRAR OUTRA COISA, eu não consegui nem ler a última parte do encadernado de tão CHATO que foi a leitura desde o início (to pensando até em sortear a HQ aqui pros leitores do blog, o que acham?)

É isso galera, quero deixar claro que não estou falando mal de ninguém, apenas critico a obra. Se bem que, como eu disse, Grant Morrison é um excelente escritor, mas não fará sempre hqs excelentes.

Abraço galera.

Sobre preço, como é uma revista que vende em jornal, o site de busca de preços não acha esses tipos de revistas.

Até a próxima.

3 Comments So Far:

Anônimo disse...

Eu como nunca gostei dessa ideia, nem li.

Batman há só, cara. :D

Abraço. :)

Helu disse...

Confesso que eu comprei essa edição já sabendo o que tinha dentro... Fútil, comprei só por causa da história da mulher-gato mesmo hahahaha. Eu não podia perder a versão impressa da última história dos dois (Batman & Mulher-Gato) antes do horrendo Reboot da DC. Acho a ideia de Corporação Batman interessante, faz todo o sentido depois de tudo o que o Bruce passou chegar a essa ideia, mas putz, me senti velha lendo. Sério, os diálogos são muito pobres para o Grant. A arte de Tóquio é até interessante, mas o resto, confesso, nem li. Larguei no ínicio da história do zorro (?!). Ai, que venha o Reboot =/

Drope Aquim disse...

Pois é, Helu. Lamentável essa história.
Enfim, sobre a mulher gato, logo de início com a reformulação ela terá cenas polêmicas com o Batman! Não sei se você já leu a notícia, então direi só isso pra não ter spoiler rsrsrs
Bjs
Legal vc curtir quadrinhos!! I RA DO!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...