sexta-feira, 23 de março de 2012 in

EU LI: J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga ed. 88


Sinopse: AMOR E HONRA
Texto: Berardi, L. Calza, Alberto Ghé * Desenhos: Piccioni
Joe Massara é o tranquilo dono de uma loja de animais da qual Júlia é cliente há anos. Numa manhã Joe pede para falar com ela, mas a criminóloga não tem tempo, está com pressa. "A gente se fala mais tarde...", promete. Infelizmente o destino decidiu diferente e Massara é encontrado morto na manhã seguinte. Quem poderia odiá-lo tanto a ponto de torturá-lo e matá-lo segundo um ritual mafioso? O que ele tinha de importante para dizer a Júlia? Seria um desesperado pedido de ajuda? Existe mesmo honra entre mafiosos?

Acabei de ler Júlia 88. Aqui a revista não toca em um tema polêmico (como na edição anterior foi sobre a pena de morte). A história é narrada normalmente como nos roteiros de Berardi. Um assassinato logo no início e daí começam as investigações.


A narrativa, como sempre, continua impecável. Os desenhos precisos e eficientes. Ler Júlia é sempre uma aula para se fazer quadrinhos a qualquer pessoa, além de diversão é claro.

A história, se formos comparar com a edição anterior, é um pouco mas fraca, mas em nada tira o mérito de ser uma leitura RECOMENDADA.

J. Kendall - Aventuras de uma criminóloga é uma das raras aquisições de quadrinhos que você vai ter a certeza de que lerá uma EXCELENTE história sempre!!!!

Até a próxima, amigos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...