domingo, 18 de março de 2012 in

EU LI: Quem tem medo do escuro



Postagem de domingo para iniciar bem a semana.
Trata-se do livro de um dos maiores autores de livro policial do mundo: Sidney Sheldon.

Sinopse: Em Nova York, Denver, Paris e Berlim, quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. Há apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o KIG, o Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Logo percebe-se que as mortes não foram acidentais.
E as viúvas de duas das vítimas, Diane e Kelly, passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas de suas inteligências, tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade. À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta. No estilo cativante que conquistou mais de 300 milhões de leitores em todo o mundo, Sidney Sheldon conta uma história nova cheia de suspense e com personagens inesquecíveis. Um grande romance de um dos melhores e mais populares autores de nosso tempo.

Análise: Esse foi o primeiro livro que li do autor. Eu já o conhecia por nome, afinal ele sempre está em destaque nas livrarias e sites de venda de livros. Numa conversa sobre livros, elogios aqui e mais outros ali, somando com um senhor e sua barraquinha de livros (com preços excelentes) no centro da cidade, acabei comprando o livro "Quem tem medo do escurto".

O livro possui poucas páginas, além de a quantidade de caracteres por página ser pequena também. A narrativa é extremamente rápida, composta por muitas falas, deixando a leitura do livro fluir muito bem. A leitura fluídica para os expert no assunto Sidney Sheldon dizem que isso é marca registrada do autor! Inclusive se esses bestseller da atualidade fazem sucesso, foi porque Sidney Sheldon os ensinara.

Todavia, a história em si eu achei meio, digamos, simples. As personagens principais conseguem se livrar fácil demais dos perigos, não há nenhum momento de tensão no livro.

Num resumo, a leitura é RECOMENDÁVEL, mas mais pela leitura agradável do que pela história como um todo.

Preços pelo bondfaro (foi encontrado apenas 4 lojas até a presente data, livro difícil de achar nas livrarias, embora sua edição date de 2010): http://www.bondfaro.com.br/preco--livros--quem-tem-medo-de-escuro-sidney-sheldon-8501070211.html

É isso galera, não esqueça de comentar! Abraço!! Boa semana!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...