domingo, 1 de abril de 2012 in ,

EU LI: 100 Balas Vol. 08



Sinopse: 

O conflito entre o Cartel e seu ex-soldado, agente Graves, já custou dezenas de vidas – mas nem todas foram ceifadas. Muitas vítimas foram parar em prisões, tanto físicas quanto mentais, de onde contam os dias e observam suas feridas cicatrizarem lentamente. As fronteiras dessa guerra continuam a se confundir, e alguns dos cativos estão descobrindo que as paredes de suas celas, sejam de concreto armado ou de vícios insuperáveis, podem até prendê-los ali dentro, mas não são capazes de mantê-los a salvo do que acontece fora delas. Dos premiados autores Brian Azzarello e Eduardo Risso. 

Formato americano (17 x 26) 
172 páginas.
R$ 20,90.
Papel LWC.
Distribuição setorizada.
Capa cartão.
(100 Bullets 43 a 49)



Crítica/Resenha: Boa noite galera, tudo beleza??? Acabei de ler o 100 Balas Vol. 08 - "Samurai". Vou ser rápido na análise, pois estou com um sono absurdo! Essa semana foi corrida.


Então, a HQ escrita por Azzarello e desenhada por Eduardo Risso continua no mesmo estilo: muita violência, personagens excêntricos, diálogos complexos entre personagens e, o que eu costumo dizer: duas histórias paralelas - uma "simples" e outra "complexa". Explico melhor quanto a esse último item.

Há sempre uma história meio e a principal vai se desenrolando (sobre os minutemens, o quartel, os agentes etc). A primeira história é legal de se ler tranquilo. Já a segunda, necessita de muita, muita atenção e para vocês conseguirem pegar tudo é até aconselhável ler e reler as edições anteriores, fazer apontamentos etc. O que pesa ainda é o fato de a publicação não possuir periodicidade certa e, com longos meses entre as edições, a gente acaba esquecendo muito.

Enfim, a narrativa é excelente como sempre e os desenhos bem alternativos.

Para ser sincero eu não tenho paciência para ficar prestando atenção em todos os detalhes, então acabo lendo normalmente sem ficar preocupado com HQs anteriores (embora tenha lido) para pegar seus elementos essenciais.

Hoje leio mais pela arte e narrativa do que da história principal em si, e como já comecei a ler e está na metade a saga agora que não vou parar.

Abraço e até a próxima galera!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...