terça-feira, 10 de abril de 2012 in ,

EU LI: Kardec


KARDEC - UMA BOA PROPOSTA PARA ATRAIR OUTROS LEITORES PARA O MUNDO DOS QUADRINHOS.


Olá amigos, belê? Como foram de páscoa?

Terça-feira pós feriado e nada como eu lhes trazer uma resenha de uma HQ que conta a história de uma das figuras mais notórios do Espiritismo. Trata-se da história (ou parte dela mais especificamente) de Allan Kardec.

Vamos então a ela.
Sinopse: Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil,, Karde é uma ficção histórica em quadrinhos. A obra transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Hippolyte Léon, Denizard Rivail durante sua busca por respostas sobre a existência humana.
O livro acompanha a investigação de Rival, então pedagogo e estudioso do eletro magnetismo, dos fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos inexplicavelmente se moviam espiritismo.
Conheça onde tudo começou.


Análise: Essa HQ ela tinha grande potencial acerca de um público específico, que são os espíritas kardecistas. Explico. Essa sociedade espírita tem como grande característica estudar muito sobre a doutrina e, com certeza, a vida de Allan Kardec é tema central de qualquer um que siga. Talvez, a editora Barba Negra conseguiria uma expansão maior de vendas se tivesse divulgado mais essa HQ para essas pessoas, trazendo mais leitores para as HQs, ao invés de ficarmos presos a apenas um setor ínfimo do mercado.

Feitas essas considerações iniciais, vamos agora à análise da HQ em si.

Os desenhos são muito legais e casa muito bem com o estilo espiritual da HQ. Os tons de preto e cinza que o desenhista lança mão são executados de forma primorosa! Está de parabéns!

O roteiro e a narrativa também estão muito bem executadas, não havendo falhas (ao menos para leitores normais como eu, mas um crítico chato talvez possa achar).

Agora, sobre a história, acho que faltou contar mais sobre a história de Allan Kardec. A HQ conta apenas uma fatia de sua importante encarnação (tudo bem que foi uma parte importante, mas não a única importante.). Não sei ao certo se os autores pensaram e mais alguns volumes para essa HQ.

Mas mesmo assim, no geral, a leitura é MUITO RECOMENDADA se você curtir o quadrinhos como uma arte ou/e se você for espírita ou tenha certa simpatia. Mas caso você queira Cade o resto?"quela sensação "tá, e daí.? Cade o resto?"quela sensação "tá, e daí.? Cade o resto?"

É isso galera, espero que tenham gostado. E, por favor, deixe um blogueiro feliz, comentando!!! rsrsrs

Preço segundo o Bondfaro/Buscapé - CLIQUE AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...