segunda-feira, 16 de abril de 2012 in

EU LI: O Jogo do Anjo

MERGULHE MAIS UMA VEZ NUMA TRAMA UNICAMENTE NARRADA POR CARLOS RUIZ ZAFÓN






Fala amigos do blog, beleza?

Estamos com mais uma resenha do excelente autor espanhol CArlos Ruiz Zafón. Vamos à resenha?

Sinopse: Em "O Jogo do Anjo", o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novos ângulos da cidade onde ambientou "A Sombra do Vento", sucesso que já ultrapassou a marca dos 10 milhões de exemplares em todo o mundo e, no Brasil, já figura há mais de um ano na lista de mais vendidos. Enquanto guia seus leitores por cenários familiares, como a pequena livraria Sempere e Filhos e o mágico Cemitério dos Livros, Zafón constrói uma história que mistura o amor pelos livros, a paixão e a amizade.
Na Barcelona dos anos 20, David Martín é um jovem escritor fracassado, obcecado por um amor impossível e abatido por uma doença fatal. Até que vê sua sorte mudar ao receber uma oferta irrecusável.


Resenha/Crítica: Então, galera, já tinha feito resenha do primeiro livro que li do Carlos Ruiz, que foi o "A sombra do vento". E só pra lembrar que o livro é excepcional. Tem uma única e diferente narrativa (que chega a ser poética praticamente em todas as páginas), tem um clima de suspense na medida que faz com que você não queira largar o livro e você é levado junto com o personagem principal a desvendar toda a trama da história. Não, não se trata de livro "alguém morreu e vamos investigar", mas sabemos que um livro de suspense não é feito apenas disso né?


Pois bem, o livro "O Jogo do Anjo" possuia a mesma linha.

Inicialmente ele não é uma continuação necessária do livro "A sombra do vento", mas a trama se passa na mesma localidade deste (também está presente alguns personagens do livro anterior, mas nada além disso. Portanto, não precisa ler um ou outro pra entender cada um).

Aqui também, esqueci de comentar, há uma coisa que acho muito legal nos dois livros: é o tom sobrenatural que a trama principal possui. E a gente não sabe se é apenas impressão ou se realmente há algo espiritual em tudo que gira em torno dos personagens. E esse mistério que deixa a originalidade de Ruiz Zafón em grande destaque!

O livro é de LEITURA OBRIGATÓRIA!

Preço segundo site BONDFARO E BUSCAPÉ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...