quarta-feira, 18 de abril de 2012 in

EU LI: Os Supremos

EXCELENTE ROTEIRO COM BASTANTE AÇÃO E TRAÇOS INCOMPARÁVEIS FAZEM COM QUE SEJA UMA EXCELENTE HQ DE SUPER-HERÓI





Salve amigos, tudo beleza? E não é que finalmente o filme dos Vingadores se aproxima? Ainda bem que não sofri muito com a ansiedade, pois mantive minha cabeça muito ocupada, mas agora, véspera da estreia do filme volto, todas as atenções ao que pode ser o melhor filme de super-heróis até então (barrando, inclusive, o segundo filme do Batman).

Bom, com tudo isso, nada mais justo do que uma resenha da HQ - "Os Supremos", escrita por Mark Millar e desenhada pelo Bryan Hitch.

Sinopse: O premiado roteirista Mark Millar e o aclamado desenhista Bryan Hitch reinterpretam os heróis mais poderosos da Terra com uma abordagem única e inovadora, trazendo os Vingadores para o século 21. Num mundo em que novas ameaças super-humanas aparecem todos os dias, eles são a última linha de defesa dos Estados Unidos contra toda sorte de inimigos: Os Supremos! Clássico instantâneo do novo milênio, o título tornou-se um dos mais estrondosos sucessos do Universo, tanto de público quanto de crítica. Agora, a Panini orgulhosamente traz até você a primeira temporada completa da série numa belíssima edição encadernada de luxo, indispensável para qualquer colecionador. Tiragem limitada! Marvel Comics.''


Análise/Crítica: Bom galera, negócio é o seguinte: já li essa HQ três vezes. E qual é o óbvio que isso quer dizer? Que esse quadrinho é simplesmente demais! Valeu cada centavo gasto nela.

A começar pelos desenhos que te encantam desde as primeiras páginas. O desenhista Bryan Hitch é de um detalhismo extremo que chega a ser surreal! "Ah, mas ele é muito criticado pela sua lentidão e atraso nas páginas", e eu lhes respondo: "E daí?". Cara o traço dele é diferente de qualquer outro e um atraso é totalmente justificável! Graças a Deus eu tenho o privilégio de VER uns desenhos assim!


As cenas de ação são igualmente narradas de forma exemplar, parece que estou vendo cenas de filmes mesmo! E dos melhores. O que é a primeira cena da Viúva Negra e do Gavião? Putz!!!!

O roteiro. Sim o roteiro também é muito bom!!!!! Perdoe-me os críticos chatos que falaram que a HQ não passa de cenas de ação, MAS NÃO É! Só porque ela não tem história daquele "papo-cabeça" que vemos por aí, inclusive nas HQs chatas da Vertigo, não quer dizer que tenha uma história inteligente.

Mark Millar consegue dar atenção a todos os personagens (claro que alguns possuem mais destaques que outros, mas ninguém é deixado de lado!), consegue colocar muita ação na medida certa e ainda, de brinde, nos deparamos com algumas cenas dramáticas e uns momentos bem engraçados, deixando a leitura muito mais interessante do que já é.

Parabéns aos dois por terem feito essa excelente HQ.

Uma pena eu não ter comprado a HQ de capa dura (a minha é a cartonada, e infelizmente já tá um pouco gasta =/ ).

Outra pena é o fato de todos os exemplares estarem esgotados (você acha em site de revendas, mas a preço bem salgado!). E é mais pena ainda a PANINI não ter republicado a revista, para acompanhar a estreia do filme dos Vingadores. Nota zero pra ela!

Antes de ser uma leitura RECOMENDADA, é uma AQUISIÇÃO OBRIGATÓRIA pra fã e não fãs também! É uma arte visual, um colírio para os olhos dos que amam a arte dos desenhos!

Abraço a todos!!! E boa leitura E bom filme!!!!

PS: Não esqueçam de comentar, beleza? rsrsrs

1 Comment So Far:

Questão disse...

uma das melhores hqs e arcos que ja li,foi a primeira vez que respeitei o capitão america

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...