domingo, 17 de junho de 2012 in

Eu Li: Apocalipse Zumbi



Sinopse: O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados – sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”. Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!


I.S.B.N.: 9788563993199
Edição : 1 / 2011
Idioma : Português
Número de Paginas : 336


Análise/Resenha: Trata-se de mais uma história dentre tantas sobre o fim do mundo pelos zumbis. Eu particularmente sou meio suspeito para escrever uma resenha com esse tema, pois este é um dos que mais adoro. Filmes e HQ's sobre zumbi eu sempre leio.
Agora me aventurei para a leitura de livros nessa temática, sendo Apocalipse Zumbi, escrita por Alexandre Callari, a minha primeira escolha, da qual não me arrependo nem um pouco.


O livro possui uma narrativa diferenciada, ele alterna o conto principal (anos depois do apocalipse, como as pessoas se relacionam, sobrevivem etc) e "flashback" dos personagens principais. Isso inclusive me fez lembrar da ótima série Lost (que também sou fã).

Os personagens são diferentes do comum, do que vemos em filmes mais "sérios" de zumbis (ou seja, pessoas normais). Aqui, ao menos os principais, parecem ter saído de um filme de ação ou de páginas de quadrinhos de super-herói. Não fiquem com um olhar torto, o escritor consegue fazer isso sem ser muito forçado e, claro, o tema central é um resgate, cujos personagens (que compõem o exército da comunidade) irão fazer (ou tentar fazer) isso. Então, nada foi jogado ao acaso aqui.

A narrativa é incrível! Alexandre Callari consegue escrever muitos detalhes dos cenários, como os personagens reagem, sentem - isso faz a gente pensar além de nossa imaginação.

Todavia, não adianta nada uma boa história e narrativa se o layout do livro não ajuda. As letras são pequenas demais e o espaço delas é tudo muito exprimido. A leitura fica muito pesada e a sensação é que você não vaia acabar nunca o livro, por mais que o enredo possa estar bom. Ponto negativo para a editora.

Mas isso não faz com que eu diga: LEITURA RECOMENDADA!

Se você curte a temática "zumbi e o fim do mundo", não se arrependerá.

Abraço e até a próxima.

Preços AQUI.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...