segunda-feira, 25 de junho de 2012 in

EU LI: Quebra de Confiança


Segunda-feira, nada como começar a semana com o post de um livro de um dos autores que mais venho gostando a cada livro que leio: Harlan Coben.

Quebra de Confiança, embora seja a primeira história do personagem Myron Bolitar, é o terceiro livro que leio deste autor.

Vamos para uma resenha rápida.

SinopseNo primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas.

Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agoraé o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


Resenha/Análise: Conheci o personagem excêntrico Myron Bolitar no livro "Alta Tensão", cuja história me prendeu do início ao fim. Logo após, resolvi ver todos os livros escritos por Harlan Coben com seu principal personagem, e acabei adquirindo todos lançados no Brasil.


Quebra de Confiança foi a primeira história do ex jogador e agora agenciador de talentos exportivos e que nas horas vagas vira investigador. O livro cumpriu todas as minhas expectativas, indo até mais além. O personagem por si só já é muito bem construído, no seu estilo sarcástico que chega a ser engraçado, tendo um equilíbrio perfeito com alguns momentos de tensão que o suspense te dá.

E o que dizer do seu amigo de última hora o rico e maluco Win? Os dois são como Sherlock Holmes e Watson versão moderna.

Bom agora vamos a história.

A narrativa do livro continua impecável, com diversos elementos que te instiga a ler mais e mais pra tentar desvendar o mistério. A sensação é que você está lá, torcendo e ajudando Myron Bolitar a resolver o caso. A leitura flui perfeitamente e quando você vê o livro está quase acabando.

Nada é jogado, tudo é construído de forma sólida por Harlan Coben.

Parabéns ao autor primeiro por construir personagens únicos, tendo além das idéias legais, uma narrativa impecável.


É isso galera, abraço a todos e até a próxima.

Boa leitura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...