sexta-feira, 27 de julho de 2012

EU LI: APOCALIPSE Z

PRIMEIRO LIVRO DA TRILOGIA É DE ARREPIAR!


E ae amigos, tudo beleza?

Acabei semana passada esse livro. E mais um de zumbi!

Apocalipse Z - O Princípio do Fim, é o primeiro volume de uma trilogia. Demorei um tempo para terminá-lo, não porque ele seja um bom livro (pelo contrário!), mas pela falta de tempo.

Sem mais, vamos para a resenha.

SinopseO que você faria se, um belo dia, ao acordar, descobrisse que a humanidade está caindo aos pedaços?
No início era um simples blog. Registros de estranhos acontecimentos noticiados pelos meios de comunicação. Os acessos foram crescendo, até que se tornou um dos endereços mais acessados na Internet na Espanha. A partir dessa experiência de sucesso, Manuel Doval escreveu esta que é uma assustadora e inovadora ficção sobre um mundo tomado por estranhas criaturas que mais parecem mortos-vivos.


Resenha/Crítica: O livro escrito por Manel Loureiro tem uma narrativa brilhante e original! Na verdade, antes de se tornar livro, o autor escrevia em um blog a história do personagem principal como se este estivesse escrevendo um diário.

Pois bem, o livro tem narrativa do próprio personagem. Ao contrário de a história já começar num mundo destruído pelos zumbis, aqui o personagem narra os primeiros dias de indícios da pandemia. Os detalhes são  impressionantes. Tipo, a ocultação da notícia pelos Estados e a mídia para não transmitir mais ainda o caos, a proliferação aos poucos, passando de país para país e a destruição aos poucos de tudo que nós construímos materialmente (televisão, luiz, água, internet).


O início do livro é sufocante! A gente quer saber as notícias do dia após dia que acontece na história, fazendo com que fiquemos viciados na leitura.

Entretanto, mais ou menos na metade do livro, a história começa a ficar meio pesada, arrastada e confusa, fato normal e que inclusive acho que traz mais verossimilhança para a história. Como diabos poderia uma pessoa no meio de um caos escrever tão direitinho e organizado num diário?

Mas não se preocupem, o livro continua com a força toda! E muito melhor! A tensão volta e você não quer parar de ler! Não só isso, mas a gente torce pelo personagem, se preocupa com ele!

Se você gosta desse gênero, podem ter certeza que TODOS OS ELEMENTOS que compõem uma história de zumbi estão aqui!!

Leitura RECOMENDADÍSSIMA!!!!

Agora é aguardar eu ler um pouco da pilha de quadrinhos aqui em casa, depois eu retorno com os próximos volumes se Deus quiser.

Até lá galera, bom final de semana a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...