sexta-feira, 10 de agosto de 2012

EU LI: J. KENDALL - AVENTURAS DE UMA CRIMINÓLOGA ED. 91


Salve amigos!! Tudo beleza???

Consegui a proeza de ler uma revista da Júlia em tempo record! Graças ao engarrafamento que peguei hoje trajeto casa-trabalho e trabalho-casa. Já que não se pode lutar contra isso, tiremos algum proveito não é? Ainda bem que estou curado dos enjoos que tinha quando lia algo em carro/ônibus.

Vamos pra resenha de mais uma Júlia.

DADOS: TRAÍDA OUTRA VEZ
Texto: G. Berardi e M. Mantero * Desenhos: Federico Antinori

Tim OLeary é um ladrão solitário e fascinante que Júlia encontrou duas vezes no seu caminho, durante a sua carreira de criminóloga. Embora não seja uma pessoa que se destaca pela honestidade, ele não é um assassino. Mas Júlia o reencontra na mais dramática das situações: o homem foi ferido durante um furto e acusado de homicídio! Mas quem realmente matou a senhora Colbert-Bannion, ex-advogada de sucesso, e roubou suas joias?


ANÁLISE/RESENHA: Mais uma vez (e não me canso de dizer sempre) somos presenteado com uma história e, se não é sensacional, é perfeitamente agradável de ser ler. Personagens como sempre bem apresentados, um mistério a ser desenvolvido (e um desenvolvimento sólido, nada muito jogado), uma reviravolta básica e a conclusão.

Neste edição, Giancarlo continua a mexer com os sentimentos amorosos de Júlia. Se nas últimas duas edições isso foi bem enfático, nesta fomos apresentados a um personagem que teve certa relação amorosa com nossa investigadora.


Mas não é um mero cara que dá certo sentimento a ela. Falamos de um ladrão e criminoso! E o charme fica ainda maior quando vemos o contraste: moça perfeita que luta contra o crime e o cara boa praça, malandro e esperto.

Isso divide Júlia em ajudá-lo e como fazer isso!

Esse é o ponto forte da história. O resto, basta ver as outras resenhas, quando falo que J. Kendall é SEMPRE uma leitura gostosa de se ler.

É isso galera!!!

Abraço e até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...