quinta-feira, 2 de agosto de 2012

EU LI: MULHER-GATO - CIDADE ETERNA

DUPLA DE "BATMAN - O LONGO DIA DAS BRUXAS" VOLTAM COM UMA HISTÓRIA DA MULHER-GATO.



Boa galera! Como anda a semana?

Fazendo o post da semana, trago a vocês uma HQ da Mulher-Gato, feita mais uma vez pela dupla Loeb e Sale!

Resolvi ler logo as duas HQs que tinha aqui deles de uma vez, até porque a qualidade da dupla é incontestável.

Bora falar então dessa HQ?

SinopseUM MISTÉRIO DE ASSASSINATO COM A MULHER-GATO.
Ela é a maior ladra do mundo e a adversária/amante de Batman. Mas Selina está cansada de Gotham City e precisa dar um tempo do Cavaleiro das Trevas. Qual fuga pode ser melhor do que tirar férias na Europa? Mas nem tudo são jogos e diversão, pois há negócios a serem tratados. "MULHER-GATO: CIDADE ETERNA" narra a misteriosa viagem da Selina Kyle à Itália e suas relações com a mortífera família criminosa Falcone. Lá, a Mulher-Gato precisa lutar contra alguns dos mais letais vilões do Homem-Morcego e travar um combate mortífero contra a perigosa Mulher-Leopardo! Um conto incrível da ladra mais sedutora de Gotham.Este volume compila a minissérie em seis edições produzida pela dupla ganhadora do prêmio Eisner, Jeph Loeb e Tim Sale, novamente unida para dar continuidade às excitantes aventuras que começaram em BATMAN: O LONGO DIA DAS BRUXAS e BATMAN: VITÓRIA SOMBRIA.

Análise/Crítica: Logo no início da HQ "Batman - O longo dia das bruxas", a mulher-gato aparece com sua atuação de ladra, sendo, claro, parada por Batman.

Em "Mulher-gato: cidade eterna", mais uma vez Jeph Loeb e Tim Sale retornam para esse conto, mas agora com ênfase numa das personagens mais sexy do universo DC.
Aqui, Loeb dá ênfase nos sentimentos de Selina (a Mulher-Gato), sua relação com o Batman e, claro, muitas aventuras.

Não há nada de mirabolante para ser escrito nessa resenha. Limito-me apenas a dizer que se trata de uma história legal e agradável de se ler. E, o fato de estarem reunidas num único encadernado (daí você não precisa esperar 7 meses pra ler a história toda) deixa a obra bem interessante.

Os desenhos de Tim Sale como sempre continuam eficientes e nada mais a declarar.

Leitura RECOMENDADA ainda mais se você gosta do universo DC e da Mulher-Gato.

Abraço a todos e até a próxima!

1 Comment So Far:

Rodrigo Garrit disse...

Drope, eu to meio ruim de grana... mas sua crítica me animou! Se for algo dentro do nível de O Longo dia das bruxas e Vitoria Sombria, vou morrer nessa graninha.... rs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...