sexta-feira, 24 de agosto de 2012

EU LI: Y - O ÚLTIMO HOMEM VOL.9


Olá amigos leitores do Criado-Mudo, como foram essa semana?

Mais uma sexta-feira e estou aqui arrumando um tempo rápido para fazer a postagem da semana!

Terminei semana passada o volume 8 de "Y - Último Homem". Vamos para a resenha? Partiu?

SINOPSE: O penúltimo capítulo da série! Juntos uma vez mais, os dois últimos mamíferos do sexo masculino na Terra – Yorick Brown e seu macaco de estimação, Ampersand – rumam lentamente à China, de onde O Último Homem partirá para um reencontro há muito adiado com sua noiva em Paris. Mas, enquanto ambos se preparam para atravessar mais dois continentes com a ajuda da fiel escudeira – a agente 355 –, suas outras companheiras de jornada estão quase no fim de uma busca muito diferente: encontrar o que causou a extinção em massa dos mamíferos machos há quatro anos. E o que aguarda por elas em um laboratório secreto em Hong Kong é algo inesperado e que pode significar não apenas o fim do Último Homem, como também o fim da espécie humana. De Brian Vaughan e Pia Guerra!


RESENHA: Finalmente estamos chegando ao fim de uma HQ! (Estou emocionado, acho que é a primeira HQ que acompanho que tem um início meio e fim! -"Estou falando de hq mensal de várias edições, claro).

Se na minha última resenha desta HQ falei que o autor precisava dar uma energizada na trama e explicar mais coisas, aqui ele fez exatamente isso!

A narrativa continua a mesma, claro, falas engraçadas em seus momentos (algumas piadas "internas" que poucos entenderão), desenhos simples, porém objetivos.

Há diversas explicações do mistério que ronda a HQ desde o início, mas o leitor ainda fica sem saber ao certo se essas são as exatas explicações ou não - deixando terreno para uma grande conclusão na última edição - ASSIM ESPERO!


Não tenho muito o que falar desse volume, além de repetir a última resenha.

Deixarei para fazer uma resenha mais elaborada quando da última edição, pois pretendo ler todos os volumes novamente! Y - O Último Homem merece minha atenção, além de ser uma boa HQ para se ler novamente! =]

É isso galera, bom final de semana para todos!

Na próxima semana tem Harlen Coben em mais um livro de seu personagem-sucesso Myron Bolitar!

Abraço!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...