segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EU LI: FREQUÊNCIA GLOBAL VOL. 01


Fala amigos leitores do blog, tudo certo?

Postagem em plena segunda-feira! Isso é por ter "atrasado" postagem da semana passada!

E nada como fazer uma resenha dessa HQ, que pra mim, foi uma surpresa bem grande!

Vamos lá!?

SINOPSE: Você está na Frequência Global? Em menos de uma hora um buraco negro surgirá em algum lugar no meio de São Francisco. Uma variedade muito letal do vírus Ebola vai contaminar o centro de Londres. Cem lunáticos detonarão um andar inteiro de um prédio de escritórios matando a si mesmos e seus reféns. A menos que Miranda Zero possa fazer algo a respeito.
A Frequência Global é uma organização mundial de resgate que oferece uma última chance de esperança quando todas as demais alternativas falharam. Composta por 1001 agentes, a Frequência têm especialistas dos mais diversos campos, desde Bioengenheiros a atletas de Le Parkour. Cada um deles mantém um celular especial sempre a mão que os deixa em contato com Aleph, o ponto central de toda a rede escolhida pessoalmente por Miranda Zero, a enigmática líder da Frequência Global. 

RESENHA/CRÍTICA: Relutei pra adquirir essa  HQ porque fiquei com um pé atrás por conta da editora Panini. Não levava fé que ela continuaria com a publicação até pela escolha de lançar a edição com capa dura, o que encarece a HQ e consequentemente menos vendagem.

Pois bem, eis que uns dois anos depois ela lança e segunda edição e então resolvi comprar a edição um.

E cá estou eu empolgado depois da leitura!

Warren Ellis criou uma história beeemmm legal!

Frequência Global não tem uma excelente história, com enredos sensacionais, grandes ideias etc. Não, mas não é por isso que ela deixa de ser uma tremenda de uma HQ!

Cada edição é uma história isolada, TOTALMENTE DESPREENDIDA DE QUALQUER OUTRA EDIÇÃO, cada uma conta uma missão com geralmente agentes diferentes da entidade chamada "Frquência Global".

E ela variam muito, uma edição possui bastante ação, outra já é mais tranquila. A diversidade é tanta, e é justamente isso que acho que seja o diferencial da HQ e a deixa tão legal! É uma leitura para qualquer tipo de leitor!

É uma compra MUITO RECOMENDADA!

Não é à toa que logo que acabei a leitura desta HQ, já adquiri o volume 2!! E, em breve, resenha aqui!

Abraço, galera! Até a próxima! Tenham uma boa semana! ;-]


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...